Páginas

domingo, abril 18, 2021

Até o alvorecer

 Até o alvorecer



Deixa nascer a lua
e não me importarei
que a aurora te leve.
Deixa adormecer a noite
antes que te decidas partir.

 

Não lamentarei os destinos todos
do amanhã
se estiveres comigo.
Ouviste o silêncio?
Ele conta lindas histórias.


 

Espera. O sol não demora
e conta coisas quando chega.
Espera eu dizer outra vez que te gosto
e derrama esse mel dos olhos
pros montes dormidos
enquanto a noite
já é madura.


*  *  *
Poeta Luiz de Aquino


7 comentários:

Sinésio Dioliveira disse...

Noites maduras são ótimas para as ceias dos amantes.

Adélia Freitas disse...

Você é mesmo um artesão das palavras.Construção estilística perfeita! Adorei.

Léo Araújo disse...

Bom dia grande amigo, bem criativo esse poema. Gostei 👏👏

Maria Helena Chein disse...

Até o alvorecer
Você poetou, com a noite, a mais bela canção para a amada!
Até o silêncio veio contando histórias!

Gugu disse...

A noite abençoada... quase sinto a culpa.pelo alvorecer como se fosse ele o culpado de deixar o meu amor ir embora. Tampouco culpada é a noite pago por meus desatinos.

Sônia Elizabeth disse...

Um amor de paz renovando sempre...

Itaney Campos disse...

Sem nenhum desapreço, pelo contrário, há uma sutileza e sensualidade leve e delicada que até parece poema de uma mulher! 👏👏