Páginas

segunda-feira, abril 26, 2021

Outono e tarde, Inverno

 

Outono e tarde, Inverno

 

Teu sorriso... 
ele chega feito luz, 
ilumina teu rosto e o ambiente.

 


Boca de pétalas rubras, 
ninho para beija-flor.

 

Quero ser teu beija-flor 
e brincar de aviãozinho...

 

Soltar minhas mãos, aeroplanas, 
a sobrevoar, rasantes, a pele suave e cheirosa 
com a agilidade das carícias

 

e o efeito das folhas a cair num outono 
feito esse, o que me felicita 
por te trazer a mim.

 

Fosse mago, 
cuidaria de ter-te perto, 
bem pertinho, ao alcance 
dos meus dedos para ofertar-te, 
em convite, proposta pura e bela 

 

de um passeio de mãos dadas: 
final de tarde ao sol

 

prenunciando a noite de ternura e abraços 
para o desabrochar dos beijos.

 


*   *   *
Poeta Luiz de Aquino


Por Laércio, 2005

 

 

 

 

9 comentários:

Unknown disse...

Você é o poeta do amor em todas as vertentes e possibilidades.

Leda(ê) Selma disse...

Você é o poeta do amor em todas as vertentes e possibilidades.

Antonio C. Neto disse...

Passeio de mãos dadas e abraços para desabrochar ternuras e beijos. Me fez, poeta mergulhar na espuma azul, de cetim e perfumada. Fez -me viajar pelos encantos. Os encantos dos sonhos dos que amam. Lindo d +

Ramde Sevla disse...

Colibri atrevido...

Gugu disse...

O menestrel bate o coração e deixa vazar da alma seu devaneios mais secretos. Agora,somos todos seus cúmplices.

Léo Araújo disse...

Outro magnífico, mulher não aguenta um poema desse na orelha.

Sônia Elizabeth disse...

Cantando o amor inebriante.

Lídia Afonso disse...

Excelentes poemas, que me faz sonhar!
É difícil dizer qual o mais envolvente.

Maria Helena Chein disse...

Seus poemas têm a sutileza e a ponta fina da espada, que não fere, mas suscita incontáveis alvoroços na pele e no peito, aquela região funda, onde cabe tanta coisa!