Páginas

sábado, abril 10, 2021

Feito salmo

 

Feito salmo

 

Quero a minha cabeça no teu colo e
beijar tua pele e permitir-me sonhar. Quero
a alegria do teu cheiro quando feliz,
quando os hormônios põem mais brilho nos teus olhos
e formoseia o sorriso (esse que me enfeitiça).


 



Quero meus lábios num beijo em teu pé esquerdo,
como foi primeiro, enquanto ouvi
o suspiro que me dizia aceito.


 


Eu sou o tempo; o Tempo! Este que te antecede
em medidas de meses e anos, o que te conta coisas de antes
que te concebessem. Eu sou o livro que te conta coisas
do que ainda não é História, coisas
que serão registros para os pósteros dos pósteros.

 

Eu fui semente, sou folha seca – ou galho morto.
Sou fruta comida, caroço que se põe pra secar e ser semente
outra vez, semente somente que, semeada,
há de vingar e virar muda, planta nova e árvore que se renova
para renovar a vida.

 


Prova-me. Saboreia-me. Delicia-te de mim
antes que me renove em pó e lama,
barro que espera o sopro
para viver novamente.

 



Só quero te amar de pele e hormônios,
na emoção do instante que se faz lembrança
que hei de cantar em versos bíblicos.

 


*  *  *
Poeta Luiz de Aquino

 

8 comentários:

Prof. Cosme Juares disse...

Um poema que apresenta a ideia de entrega de amor em formato de súplica. Uso magnifico de criatividade ao utilizar a anáfora.

Léo Araújo disse...

Boa tarde, poeta, esse poema dá uma bela canção.

Sônia Elizabeth disse...

Salve, Luiz De Aquino!

Fatima Rosa Naves disse...

Apaixonante, apaixonada, emocionada, esse poema trouxe-me uma vontade imensa do ser, do amar, do por vir....

Fatima Rosa Naves disse...


Apaixonante!

Mônica Zelma disse...

Ahhhh, que lindo poema!!!!!!
Maravilhoso, produtivo e abençoado dia!!!!!!
🙏🌻🌻🌻

Nádia Maria Vinhas disse...

Delícia pura esse poema...

Maria Helena Chein disse...

Feito Salmo
De delicadeza e criatividade singular, este poema, com momentos onde o amor impera.
O amor descrito nesta beleza de imagens, que um coração apaixonado revela.