Páginas

sábado, abril 10, 2021

Eis-me!


Eis-me!



Invades-me com a doçura, 

os aromas e sabores! 

Entras-me pelo olhar, que chega inteiro 

em forma e luz 

e abrandas-me o íntimo, tranquilizas-me 

as defesas e absorves-me. 




Dispondes-me para o aceite dos amores 

acalentando-me em cores 

feito o botão da adolescência 

que adivinhei florir 

e se fazer mulher 

a me sorrir futuros 

e vitórias! 



E te acolho pelo perfume da pele 

e do hálito, morno e doce, 

a maciez dos lábios de hábeis falas 

que, feito o colibri, delicia os meus 

num doce arrepio que se espalha, 

eletriza-me e me faz pronto 

e feito para os deleites da carne, 

dos sentidos e sentires. 


                    Se houver música, falarei de amor!


*  *  *

Poeta Luiz de Aquino 

*




12 comentários:

Rosamábile Marques de Jesus disse...

Luiz,que Maravilha é essa?Inesgotável fonte que jorra amor, erotismo.E SE HOUVER MUSICA"FALAREI DE AMOR"��

Maria Helena Chein disse...


Delicadeza e doçura próxima, enlevo para os sentidos, aconchego para a alma, que espera e recebe o momento inteiro. Lindo!

Nazareth Freitas disse...

Sem palavras perante tamanha sabedoria, mestre!

Léo Araújo disse...

Bom dia, Poeta; maravilhoso e apaixonado esse poema.

Nádia Maria Vinhas disse...

Envolvente... vem chegando de mansinho... e....

Rosy Cardoso disse...

Um carinho....uma delícia!

Zanilda Freitas disse...

Meu quefido Poeta, que coisa mais linda esse poema de uma sensibilidade e delicadeza únicas. Viva o amor!

Zanilda Freitas disse...

Meu quefido Poeta, que coisa mais linda esse poema de uma sensibilidade e delicadeza únicas. Viva o amor!

Waldir Ferreira disse...

Eis-me aqui a deliciar-me com seu belíssimo poema a aguçar-me os sentidos do olfato, do tato, dos amores vividos.

Adélia Freitas disse...

Fiquei encantada com esse poema. "... dos sentidos e sentires..."

Carmem Gomes disse...

Fiquei encantada com esse poema. "... dos sentidos e sentires..."

Sônia Elizabeth disse...

Parabéns pela sua poesia, sempre.