Páginas

sábado, agosto 02, 2014

Diálogo versejado (com Christina Herrmann)


Diálogo versejado (Dueto com Chris Herrmann)




DUSSELDORF(Chris)

O espelho diz-me sorridente
Da poesia doce e veemente
Que tu trazes no peito
Refletindo-o direito
Tua face contente
Sob o céu quente
Saudade mente
Dor mente
Do seu
Dorf
Dor
D+




ALÉM DO ESPELHO
(Luiz)
Li além do espelho; não me iludiu
o reflexo, o reverso: e o poema
escrito no peito, era feio,
era torto e imperfeito.
Era eu o poema, era
meu o peito e era
eu quem mentia
e escondia
aonde ia
a luz,
o dia.


Esse diálogo, improvisado por mim, se deu em dezembro de 2006. A poetisa brasileira Christina Herrmann, moradora em Dusseldorf, poetizou sua cidade alemã; gostei do que li e respondi-lhe com o texto assemelhado em tempo e métrica.

Hoje, pesquisando uma palavra nos meus guardados, deparei-me com o exercício lúdico de poesia e, na emoção de desejar o reencontro, publico nossos versos (revivendo, na lembrança, um sarau em Ipanema, no Rio de Janeiro, no decurso de 2007, quando trocamos versos sonoros com a mesma parceria da criação de “Dusseldorf” e “Além do Espelho”.

Beijos, Chris Herrmann!

* * *


Um comentário:

Mara Narciso disse...

Estética perfeita. E quanto trabalho deve ter dado. Gostei!