Páginas

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Recebi e gostei!

Ah, eu poderia apenas transcrever aqui o endereço do blog do Circo Voador (Rio de Janeiro; mais precisamente, Lapa!), que é http://novasdocirco.blogspot.com/2011/02/resultado-da-promocao-lobao-e-voce-mil.html; mas preferi selecionar, copiar e colar. Quem me passou essa notícia aí em baixo foi a minha querida amiga (ex-colega do Colégio Pedro II) Sueli Soares que, como boa mamãe, sabe corujar! Ela diz ser indiferente ao gosto do filho - o Marco Antônio - que gosta muito do Lobao. Tenho minhas dúvidas: os argumentos do moço (que se mostra muito bom cronista) valem também para ela. Logo... Bem, vamos aos fatos, que aí estão bem contados:

(Luiz de Aquino)




Notícias fresquinhas da lona da Lapa e tudo mais que é relevante (ou não!) pra você!


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Resultado da promoção LOBÃO E VOCÊ a mil no Verão no Circo!

Cinco fãs do Lobão foram premiados pelas suas histórias com o ídolo e vão poder curtir gratuitamente com um acompanhante o show no Circo Voador nesta sexta, 11 de fevereiro de 2011. Além disso, uma das histórias foi premiada com a caixa Lobão 81/91 e o livro "Lobão - 50 anos a mil", e as outras quatro serão agraciadas cada uma com um exemplar de "Lobão - 50 anos a mil". Vamos aos ganhadores e suas histórias!

1º Lugar - Marco Antonio S. Araujo ganhou:
- Caixa Lobão 81/91 (Sony Music) + DVD Mtv Acústico
- Livro "Lobão - 50 anos a mil"
- Par de ingressos para o show dia 11/02/11.

Doença contagiosa


Lobão e eu sempre tivemos muito em comum: a verborragia, a inquietação, aquela insatisfação com o que estão se satisfazendo. O mais engraçado disso tudo, é que eu detestava o cara. E me sobravam adjetivos para excomungá-lo. Claro, ele execrava o samba e a bossa nova nos jornais. Eu até evitava ouvir suas músicas pra não correr o risco de gostar muito.
Tempo vai, e eu chego a universidade. Estudar na Rural foi a pedra fundamental. Havia todo tipo de gente: muitos verbos, hábitos e estilos musicais e, principalmente, um grande grupo de caretice extrema. Uma rodinha de samba e choro, que no começo eu achava o máximo, mas que com tempo foi me dando uma agonia: aqueles caras sabiam tocar, cantar, eram bons... mas não estavam criando nada!
Foi aí que Lobão voltou à tona. Toda aquela contestação dele começou a fazer muito sentido. O que ele dizia não era contra o samba e o choro. Era contra a extrema falta de criatividade que assola este país e principalmente o Rio de Janeiro, que já foi berço cultural do Brasil, e hoje não passa de um cemitério. Nossas ideias começaram a se cruzar, numa sintonia de pensamentos assustadora (pelo menos pra mim)! Naturalmente, comecei a prestar atenção também ao seu trabalho. A estética, as letras, tudo isso me provocando uma admiração profunda. No calor da descoberta, escrevi uma crônica em meu blog pessoal que, por intermédio de uma amiga em comum, chegou a ele. Dá para imaginar o orgulho que me deu quando a mesma foi publicada em seu site oficial. Até começou a rolar, pelo twitter, uma brincadeira de que eu era filho dele... Na ocasião do lançamento de sua biografia, em São Paulo, pedi a essa mesma amiga que levasse para autografar: “Essa é pro seu filho virtual”... Ela até ficou surpresa com a resposta: “O Marquinho?”. Sinal de que a “paternidade” estava reconhecida e, com ela, o respeito e a idolatria. Como todo bom filho, enxergo o lado bom, o homem João Luiz, que não é nenhum bicho, é gentil, engraçado e até carinhoso. Ainda que muito contestador e, talvez por isso, incômodo.
Pronto, minha cova está aberta. Bem do jeito que eu era, existe aos montes. A mesma aversão que eu sentia, muita gente sente também. Além disso, transferem para quem gosta dele, como uma doença contagiosa. No meu caso até hereditária... Pensando bem, acho que quero ficar doente por muito tempo. E realmente espero que essa doença vire uma epidemia. Quem sabe uma nova onda de criatividade se espalha por aí? Isso é rock.

* * *

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá,
Fico muito feliz com a publicação e orgulhoso pelo elogio.

Grande abraço!