Páginas

sábado, fevereiro 27, 2016

Conclusão brilhante!

Há mais onze anos eles caminham juntos. Miguel marcou 10 na conclusão, Lucas fica para o final deste ano.

Miguel Paolini: 10 no TCC!


Vejam o texto:

É claro que eu sabia, desde aquela nossa primeira conversa, que você era diferente dos outros amigos que eu já tinha feito na minha vida. Mesmo assim, eu não tinha nem como imaginar que, 10 anos mais tarde, eu estaria comemorando o seu TCC (NOTA DEZ!) com tanto orgulho de ver seu crescimento.
Eu sei que tem pouquíssima gente nesse mundo inteiro que consegue se importar e fazer tanto pelos outros como você, e isso só me faz ser mais feliz ainda por poder falar que você é meu melhor amigo há tanto tempo. Não é à toa - quando a gente se junta, sempre sai alguma criação muito louca e muito boa. Estes nossos 10 anos de amizade são só mais uma das nossas criações em conjunto que deram muito certo, e que começaram com dois meninos do Ensino Fundamental falando sobre os livros que estavam escrevendo. E eu sei que isso não vai mudar, porque além de compartilhar inspirações, ideias e histórias, a gente compartilha de tudo um com o outro.
Quem mais poderia entender o que tá por trás de cada olhar e palavra minha do jeito que você faz? Você me conhece como família, mesmo. Não é por acaso que às vezes eu deixo escapar e te chamo de "irmão" - pra mim, você é importante desse tanto, sim. Então, irmão, tô muito feliz por acompanhar mais essa conquista sua e de estar até hoje (e pra sempre!) do seu lado, te ajudando e te inspirando, enquanto você faz a mesma coisa, e até mais por mim. Parabéns! A conquista é sua, mas a felicidade que eu estou sentindo é por nós dois”.

Em 2011, Miguel e Lucas deixaram o Colégio SESC Cidadania, depois de sete anos de convívio na Segunda Fase do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Eles e seu círculo de amigos ao longo desse tempo ingressaram nos cursos escolhidos – estes dois na UFG (Lucas começou Psicologia, mas percebeu logo que não era o que lhe servia; fez novo vestibular e elegeu, como Miguel, Publicidade e Propaganda). Miguel defendeu, na última sexta-feira, 26/2, o seu Trabalho de Conclusão de Curso, na forma como Lucas conta.

Nas últimas semanas, Lucas definiu, com um restrito grupo, o tema de seu TCC, e no final deste ano (se não houver outra greve) deverá lutar por um bom resultado, também.

A alegria que o Lucas manifesta nessa mensagem ao amigo Miguel enche-nos – a mim e a Mary Anne e, estou certo, também aos irmãos Élia Maria, Leonardo e Fernando – de alegria pela qualidade de ser humano que ajudamos a formar. Esses dois rapazes, Miguel e Lucas, tomam em mãos seus diplomas aos 21 anos (acho muito cedo... Mas quem sou eu para questionar estes novos tempos, se cada um de nós é parcela ativa neste processo?).

Meu abraço carinhoso ao Miguel, com um toque de sentimento paterno – desde que o Lucas o define como mais um irmão. E peço licença à Cláudia e ao Rildo, pais do nosso profissional da Publicidade e da Propaganda, para me sentir assim!

*****



Luiz de Aquino é escritor, membro da Academia Goiana de Letras.

4 comentários:

Chris Pimenta disse...


Acabei de ler no blog a crônica referente ao convívio, amizade e a parceria estabelecida entre esses maravilhosos rapazes, ao longo dos anos. Semelhante à minha historia particular, de uma amizade que completa, neste ano, 24 anos. Iniciamos também no ensino fundamental. Que alegria, meu poeta! O Lucas, tão humano e sensível! Você têm muita influência na formação moral desse homem honrado! Que os caminhos de ambos sejam repletos de muito sucesso. Logo será a vez do Lucas, certeza que concluirá essa etapa com mérito e proficiência, pois o mesmo se dedica, sendo tão admirado quanto o pai. A biologia também explica essa fabulosa herança.

Sueli Soares, professora e advogada. disse...

Que texto gostoso! Eu não teria palavras para expressar o sentimento pela vitória de um amigo, com tanta intensidade, porque sou uma velhota chorona. Parabéns, Lucas!

Lêda Selma (presidente da Academia Goiana de Letras) disse...

Fique, sim, orgulhoso, amigo, pois o Lucas é um desses jovens abençoados! Ele traz no espírito a alvura que diferencia o ser humano especial do ser humano comum. É generoso, desprendido, isento de qualquer sentimento menor. Sabe valorizar, incentivar para que o outro cresça. Não sabe o que é inveja, não sabe o que é destruir, não sabe o que é chatear-se por causa da vitória alheia, ao contrário, fica feliz por ela, e orgulhoso, se for a vitória de um amigo. Parabéns e minha admiração ao Lucas. Que Deus continue a iluminá-lo e a proteger-lhe a aura de bondade. E parabéns aos papais Mary Anne e Luiz pelo filho que têm. Beijocas. Lêda

Mara Narciso disse...

Esses meninos saem do gráfico em tudo. São exuberantes, exagerados e apressados. Fazem tudo depressa e bem feito. Parabéns pela formatura precoce e pela amizade.