Páginas

segunda-feira, março 21, 2016

Boêmios têm conserto?





Recebi, da querida poetisa Sônia Elizabeth Nascimento Costa, este comentário que me chega feito um afago, um carinho especial, a propósito de meu livro Concerto de Boêmios (cuja segunda edição chamou-se Sob o Signo da Lua). L.deA.



Sônia Elizabeth



Boêmios têm conserto? Penso que boêmios não têm conserto. São marinheiros que vivem soltos, libertos da engrenagem cruel e monótona do mundo, num paraíso só deles, onde o que prevalece é a poesia e as emoções dos momentos fortuitos vividos. Mas se boêmios não têm conserto, concerto deve ser coisa de boêmios, sim. Não tenho dúvida nenhuma.



Mas tudo isso que disse aí acima foi só uma introdução para falar do livro de Crônicas CONCERTO DE BOÊMIOS, do poeta, jornalista, cronista e membro da Academia Goiana de Letras Luiz De Aquino Alves Neto, o qual conclui ontem, no domingo, de prazerosa leitura. Crônicas de recordações e homenagens aos boêmios da vida de Luiz De Aquino: avô, pai e amigos. O que sobressai, porém, de forma mais sensível aos olhos de quem lê, é o carinho especialíssimo que o autor nutre pelo avô e, notadamente, pelo pai. São crônicas familiares, de foro íntimo, simples, bem escritas, sem maiores pretensões linguísticas, onde a gente desliza em cada página suavemente, sorvendo cada frase, cada palavra, cada introdução, cada desfecho.

Sou uma leitora e escritora ávida de literatura, e de forma especial tenho um gosto acentuado por crônicas e poemas. Considero a crônica um gênero literário sim, em que pesem as divergências sobre a questão. Posso dizer que ter lido CONCERTO DE BOÊMIOS foi um regalo. Que venham novos regalos dessa natureza.

Sônia Elizabeth

Um comentário:

Rosy Cardoso disse...

Ler Aquino e ler Sônia é enamorar dos casamentos perfeitos das palavras no minadas de emoção.Eu daqui me curvo diante das excelências de poetas e poetisas... continuarei lendo. ...