Páginas

terça-feira, junho 08, 2021

Noturno

 

Ilustr. por Jô Acyole

Noturno

 

A noite é sempre bonita.
A noite é sempre minha
porque não tenho horários
nem pessoas à minha espera.

 

A noite é motivo único
e derradeiro
para as mensagens todas
que eu quis mandar
e se perderam de mim mesmo.

 

A noite é sempre bonita
porque na noite eu posso encontrar
quem me veja com olhos bondosos.

 

E quando na noite você me encontrou
e me olhou desse jeito tão seu,
decidi dividir a noite
com seus carinhos.

*   *   *

 












Poeta Luiz de Aquino

12 comentários:

Jacque disse...

Este poema é pra mim
Que também amo a noite, e
inda mais belas, elas
nas terras do alfinins!

Quando em Minh'Alma
o dia se perdeu,
A noite chegou apareceu
com seus melhores e quentes raios de lua,
Alimentando estelas em buracos negros
dentro de mim que sempre andam nuas.

Jacque disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rosália Perissé disse...

Amei esses versos: que "me olhou desse jeito tão seu, decidi dividir a noite com seus carinhos".

Luiz de Aquino disse...

Belíssimo!!!

Hélverton Baiano disse...

A noite é tranquilidade mesmo.

Rosamábile Marques de Jesus disse...

Que lindeza, Luiz... Também adoro as noites. Beijo, obrigada!

Gugu disse...

A noite é a guardiã dos nossos pecados e virtudes,por isso é também o nosso maior patrimônio.

Sônia Elizabeth disse...

Noites são da poesia.

Maria Helena Chein disse...

“Noturno”
Belo motivo para um poema: a noite e seus segredos. E o poeta tem belos segredos!

Adélia Freitas disse...

É na solidão da noite que nossos eus se manifestam sem censura.

Lisete Alcantara disse...


A noite nos traz muita paz e tranquilidade, principalmente quando a lua está bonita.

Lídia Afonso disse...

Gosto da noite e mais ainda quando podemos dividir os carinhos.
Lindo poema “Noturno”!