Páginas

terça-feira, janeiro 11, 2011

Goiânia Canto de Ouro

Cena do Calçadão do Choro (Grande Hotel): MPB de Goiás.

.




Larrisa Moura e eu




Maria Eugênia e eu
Começa esta semana, no Goiânia Ouro (Rua 3, esquina com Rua 9, Centro) mais uma versão do Canto de Ouro, o maior evento de MPB em Goiás. Às quintas, sextas e sábados, desde o dia 13 de janeiro até o dia 16 de abril, vamos curtir o que há de melhor na MPB feita em Goiás, com inserções de peças do cancioneiro nacional.  Cantores e instrumentistas são nativos ou residentes daqui... 
Karine Serrajno
Ah, gente! Aí vai a programação, os elencos e um "release" da primeira semana. (Meus ingressos já estão reservados com o guru dos grandes feitos nessa área, meu amigo e ex-aluno dos tempos de Lyceu Carlos Brandão!).


L.deA.








PROGRAMAÇÃO

O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro está pronto para receber a 4ª edição da maior festividade voltada específicamente para a Música Popular Brasileira em Goiânia. O Canto de Ouro 2011 será, sem dúvidas, a maior edição desde quando o festival começou. Acontecendo entre 13 de janeiro e 16 de abril do próximo ano, o evento englobará 13 semanas de shows com 15 elencos de artistas; entre eles 65 instrumentitas e 68 cantores e cantoas, o que resultará em 58 atrações diferenciadas.

Confira a programação completa e programe-se para fazer parte desse evento:
1º Elenco  
Data: 13, 14 e 15 de janeiro
Márcia Jácomo
Marcos Antônio
Xexéu
Nilton Rabello
Banda: Jader Steter, Bororó, Sérgio Pato, Emídio Queiroz e William Cândido

2º Elenco

Data: 20, 21 e 22 de janeiro
Wanderson Postigo
Yara de Mello
Valter Mustafé
Gilberto Correia
Banda: Moka, Bororó, Henrique Reis
, Sérgio Pato e Emídio Queiroz
3º Elenco
Data:
 27, 28, e 29 de janeiro
Milla Tulli
Grace Venturini
Senhor Blanchu
Darwinson
Banda: Guilherme Santana, Nonato Mendes, Emídio Queiroz, William Cândido e Sérgio Pato

4º Elenco

Data: 3, 4 e 5 de fevereiro
Kleuber Garcez
Anthony Brito
Larissa Moura
Laércio Correntina
Banda: Guilherme Santana, Bruno Rejan, Gleyson Andrade, Diego e Henrique Reis


5º Elenco
Data:
 10, 11 e 12 de fevereiro
César Canedo
Karine Serrano
Sabah Moraes
Débora de Sá
Banda: Guilherme Santana, Nonato Mendes, Edilson Morais, Ney Couteiro e Henrique Reis

6º Elenco
Data:
 17, 18 e 19 de fevereiro
Lucas Faria
Cristina Guedes
Tonzera
Grace Carvalho
Banda: Fred Valle, Bruno Rejan, Luiz Chaffin, Diego e William Cândido

7º Elenco
Data:
 24, 25 e 26 de fevereiro
Elisa Canuto
Grupo Essência
Cláudia Vieira
Fernando Perillo
Banda: Fred Valle, Bororó, Sérgio Pato, Front Jr. e William Cândido

8º Elenco
Data:
 10, 11 e 12 de março
Quinteto Harmoniza
Ingrid Goldfeld
Fernanda Guedes
Francisco Affa
Banda: Fred Valle, Marcelo Maia, Dimar Viana, Diego e William Cândido

9º Elenco
Data:
 17, 18 e 19 de março
Horton Macedo
Beto Cupertino
Cristiane Perné
Diego de Moraes
Banda: Guilherme Santana, Nonato Mendes, Front Jr., Sérgio Pato e Henrique Reis

10º Elenco
Data:
 20 de março
Radiografia
Gustavo Carvalho
PretoCoresPreto
Super Super
Space Truck
Ponto de Escambo
Ton Só
José Teles
Direção de elenco: Dênio de Paula

11º Elenco
Data:
 24, 25 e 26 de março
Fausto Noleto
Octávio Scapin
Henrique
TomChris
Banda: Guilherme Santana, Bruno Rejan, Henrique Reis , Edilson Morais e Luiz Chaffin

12º Elenco
Data:
 31/março, 1 e 2 de abril
Adalto Bento Leal
Fé Menina
Maíra
Gustavo Veiga
Banda: Fred Valle, Marcelo Maia, Edílson Morais, William Cândido, Luiz Chaffin

13º Elenco
Data:
 3 de abril
Kabiotó
Passarinhos do Cerrado
Gloom
Umbando

14º Elenco
Data:
 7, 8 e 9 de abril
Walter Carvalho
Taís Guerino
Luiz Augusto e Amauri Garcia
Maria Eugênia
Banda: Fred Valle, Marcelo Maia, Edílson Morais, William Cândido, Luiz Chaffin

15º Elenco
Data:
 14, 15 e 16 de abril
Bel Maia
Juraíldes da Cruz
Camila Faustino
Pádua
Banda: Fred Valle, Marcelo Maia, Edílson Morais, William Cândido, Luiz Chaffin






Release primeira semana:






Palco do Canto de Ouro, 2010...

Vem aí: Goiânia Canto 
de Ouro 2011


\
A 4ª Edição do Goiânia Canto de Ouro englobará 15 elencos e acontecerá de 13 de janeiro a 16 de abril de 2011
por Caio Sena - Assessoria de Comunicação

Márcia Jácomo estará no primeiro elenco de 2011 Foto de Divulgação
O Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro está pronto para receber a 4ª edição da maior festividade voltada especificamente para a Música Popular Brasileira em Goiânia. OCanto de Ouro 2011 será, sem dúvidas, a maior edição desde quando o festival começou. Acontecendo entre 13 de janeiro e 16 de abril do próximo ano, o evento englobará 13 semanas de shows com 15 elencos de artistas; entre eles 65 instrumentistas e 68 cantores e cantoras, o que resultará em 58 atrações diferenciadas.

Canto de Ouro foi concebido pelo secretário de cultura Kleber Adorno com a realização da Prefeitura Municipal de Goiânia através da Secretaria de Cultura. A produção fica por conta do compositor e jornalista Carlos Brandão, já a direção musical é de Luis Chaffin.
FlashBack
Goiânia Canto de Ouro começou com o pé direito no ano de 2008, quando inovou ao produziu 8 semanas ininterruptas de Música Popular Brasileira com vários artistas goianos. Em 2009 o evento foi ampliado para 10 semanas. No ano passado, além de preencher o palco do Centro Cultural com 12 semanas de música, o festival se expandiu para o Café Cultura com mais 12 artistas.
Desde a primeira edição, o Canto de Ouro teve como objetivo aproveitar a diversidade cultural principalmente de artistas goianos, oferecendo uma atração de qualidade para quem fica em Goiânia durante as férias e até mesmo turistas que pretendem visitar a cidade no primeiro semestre do ano.

Horizontes
Nas edições passadas o festival acontecia de quinta-feira a sábado. Em 2011 foram adicionadas duas semanas especiais com atrações também aos domingos. O primeiro acontecerá dia 20 de março com Ton Só, Gustavo Carvalho, PretoCoresPreto, José Teles, Ponto de Escambo e Super Super. Todos esses artistas foram dirigidos por Dênio de Paula quando participaram do CD Radiografia (um trabalho que de ganhou muita visibilidade no cenário goiano) e que acabou sendo selecionado pela curadoria do Canto de Ouro para este primeiro domingo especial.
O segundo domingo extra acontecerá dia 3 de abril, nesse dia, quem comanda o palco são os grupos: Passarinhos do Cerrado, Kabiotó, Gloom e Umbando. Os grupos selecionados possuem instrumentistas próprios que fazem parte do eixo central da banda, compondo a identidade. Tal fato deixou as quatro bandas com um registro musical diferente do que normalmente aconteceu nas últimas edições do Canto de Ouro. "Na 4ª edição, criamos dois elencos paralelos para ampliar ainda mais a programação do festival", explica o produtor Carlos Brandão.

Primeiro Elenco 2011

O elenco da primeira semana de 2011 já está definido. Abrirão o palco nos dias 13, 14 e 15 de Janeiro os músicos Marcos Antônio, Xexéu, Nilton Rabello e Márcia Jácomo. Acompanharão os cantores em cima do palco uma banda formada por Jader Steter, Bororó, Sérgio Pato Emídio Queiroz e William Cândido.

Marcos Antônio: Cantor, compositor e instrumentista. Marcos é bastante conhecido nas noites goianienses e em todo interior de Goiás e Tocantins. Começou a cantar aos 10 anos de idade no extinto programa da Tv Anhanguera "O mundo é das crianças".
No seu percurso profissional passou por diversas bandas de baile até chegar a carreira solo em 1985, quando participou de diversos festivais em Goiás, seguindo mais tarde para outros estados.
Lançou seu primeiro disco em 1996, com o título "Quero ter você pra mim", nele o músico colocou composições próprias e uma regravação de "Pra você não ir embora" de Benito di Paula.
Márcia Jácomo: Iniciou a carreira musical na década de 1980 no "CORAL DA CIDADE" sob regência de Luiz Graciliano Salles. Por lá a artista permaneceu 12 anos, sendo solista. Durante esse tempo se apresentou em Goiânia, Anápolis, Brasília, Belo Horizonte e arredores.
De 1999 a 2003 morou na Georgia (USA), época em que representou o Brasil acompanhada pelo violonista Ednaldo Queiroz.
Durante sua carreira fez vários Shows sobre o Dia Internacional da Mulher; Consciência Negra e foi backing vocal de Gustavo Veiga e Tonzera. Recentemente participou do FICA na cidade de Goiás e canta em bares e shoppings na noite Goiana.
Nilton Rabello: Cantor e compositor, Nilton Rabello atua desde 1977, e toda sua experiência pode ser percebida em Nação, CD de 2006 que aponta diferentes estilos, desde baladas românticas como Por VocêAlarmes e Navegante; músicas mais balançadas como Toda Forma e Cigana; bossas como Saudade Boa; rock, pop, funk e dance emVocê Me Entende.
O primeiro disco veio em 1985. Era um compacto simples, com duas composições que marcaram época: Avesso, um dos principais hits goianos, e Céu Goiano. Ao longo da carreira, gravou ainda o CD Minha Luz, de 1995, e o CD A Trilha, do grupo formado por Rabello, Henrique, Luiz Augusto e Marcos Morgado, em 2000. Em 2002, foi lançadoFaço Tudo Pra Te Conquistar, um passeio por bossas, sambas e outros ritmos brasileiros, que confirmava a abrangência da obra de Nilton.
Serviço:
4ª Edição do Goiânia Canto de Ouro
Data: 13 de Janeiro a 16 de Abril de 2011
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Endereço: Rua 3, esquina da Rua 9, Centro

Um comentário:

Carlos Brandão disse...

Ow, tio, brigaduuuu pela força de sempre.

Carlos Brandão