Páginas

quinta-feira, março 11, 2021

Chapéu

 


Chapéu *


 

Era escuro e fazia vento
enquanto o beijo
(eu amava).

 

A esplanada tem píncaros
e grotas; artificiais
(faltava luz).

 

E ventava, era escuro e eu;
benfazejo
de tanto beijo.

 

Úmidos e quentes,
e ainda doces, os beijos
(vestiam renda e branco).

 

O vento levou meu chapéu
claro e novo.
Era fundo o escuro…

 

Pedi beijos mais;
voltei a sonhar e fui feliz
E o chapéu? Ah, era noite!

 

Luiz de Aquino, poeta.


(*) Poema pensado num papo
com Carlos Brandão

 

5 comentários:

Moema Brito disse...


Que lindo❤️ ( Eu , sem beijos , voltei a sonhar e ... estou feliz !!! ) ... me desculpe pela apropriação...

Zanilda Freitas disse...

Que sonho gostoso! E o chapéu... Excelente!

Gugu disse...

As lembranças de paixões vividas renovam a chama que nos arde no peito a dizer que o coração está em casa.

Sônia Elizabeth disse...

E o chapeu voou...despertai!

Carmem Gomes disse...

Beijos assim, inesperados ou
sonhados. Maravilha! mesmo que o chapéu claro, voe para o escuro! Parabéns!