Páginas

sexta-feira, março 12, 2021

Fim de semana



 Fim de semana

 

Nega, que bom! É sábado, é noite
Fechei o quiosque, não vendo mais nada
até o domingo virar segunda
outra vez.

Nega, que bom que é você,
esse cheiro de flor, esse cheiro
meu Deus!, esse cheiro de amor
esse cheiro de fêmea
chamando meus beijos,
meus dedos, meus olhos,
tudo de meu nessa pele sua.

Que bom que é cerveja, Nega, e é de noite
e é quase domingo
e é bom mais ainda
que a gente se ama.


É bom sermos nós.
Esta noite, Nega, a chuva refresca
e chove demais, de fazer corredeira,
entupir a sarjeta...

 

Nega! Nega!
Nega, meu bem!
Acorda! Será que esta noite
eu durmo de novo
com saudade d'ocê?

 * * *

Poeta Luiz de Aquino



7 comentários:

Adriano Curado disse...

Esse poema maravilhoso ateia fogo na imaginação da gente, faz a mente vagabundar por lugares que só na lembrança ainda existem. Obrigado, poeta.

Léo Araújo disse...

Eita nega, que saudades, saudade de todos os dias e todas as noites.

Lídia Afonso disse...

Doces poesias!
Enleva o coração 💓

Tânia Rocha disse...

Boa noite poeta!!!
Amo esse poema! 🌹

Maryland Landim disse...

Belo poema!!

Maria Helena Chein disse...


Um cheiro, um amor e um sábado à noite é o que preciso para fazer explodir o poema. Assim como você fez. A diferença é que meu poema não chegará aos pés do seu, porque se perderá pelo caminho. Não será como o seu que chegou lírico e sensual até nós, leitores atentos.

Sônia Elizabeth disse...

Sensualidade sempre, a marca de Luiz Aquino.