Páginas

quinta-feira, agosto 27, 2020

ANTIGO EU

 

Antigo eu (*)

 


 

Eu quero estar no momento de cada um.
Não me culpem por gostar  
da exteriorização clara das idéias.
Não queiram que eu adote o simplismo  
da anuência tácita nem me conduzam ao desespero  
da espera incerta.

 

Eu quero sentir teu espírito.  
Vou estar nos teus dias a cada gesto,  
buscando perdões enquanto ofereço tudo de mim. 
Estarei à tua mesa de trabalho  
e falarei pelos sons de teus passos.  
Sentirás o meu hálito no barulho do trânsito  
e na paz dos jardins
         quando a saudade chegar.

 

Estarei no quebra-ondas e serei  
a maciez do teu sono, não te deixando esquecer.

 

Sejamos mais nós:
        ...para viver a certeza do teu silêncio;
        ...para curtir nossa vida abstrata;
        ...para morrer na certeza da gente.

Poema cartaz ilustrado por DaCruz (1977)

 * * * * * * 

(*) Este poema abriu-me a porta da União Brasileira de Escritores, Seção Goiás, em  1977, quando era presidente Miguel Jorge.

Um comentário:

Zanilda Freitas disse...

A ser esse um dos seus primeiros poemas a ser publicado, já mostrava a grandiosidade da sua poesia. Migue Jorge com sabedoria e competência enxergou todo seu potencial, hoje merecidamente reconhecido.