Páginas

segunda-feira, agosto 24, 2020

Menina-flor, menina-estrela!

 


Recorte da capa do livro Água Marinha, de Lourdes Teodoro


Menina-flor,
menina-estrela!


 

    Não lhe falarei de carinho assim como ontem
    e nos dias de sempre antes.
    Guardo a imagem do Sol que se põe
    e das estrelas a vir.
    Há momentos em que não sei da luz
    que vejo em você; será o Sol
    que acabou de nascer ou o Sol
    que manda despedir-se o dia?

        Você me conduz a escrever poemas.
        Ando preguiçoso para a poesia.
        Será você o Sol, a flor da azaleia
        ou uma Alfa de constelação solene
        a quem devo reverências
        quando a noite se completar? 



    Menina-flor! Menina-estrela!
    Fica bonito, isso... Menina-estrela
    de brilho cintilante, surpresa aos meus olhos
    após o Sol se apagar
    porque o rico em minha vida é a Noite,
    que mais rica se faz com o seu cintilar.

        É por isso que beijo seus olhos (por eles,
        beijo-lhe a alma). E beijo-os
        para que adormeça em paz,
        tranquila e sonhadora enquanto te abraço,
        minhas mãos cruzadas sobre os seios,
        as costas no meu peito e as nádegas
        nos meus quadris e pés
        a acariciar os seus.



    E para acordá-la, murmuro carícias
    ao seu ouvido e beijo-lhe a boca com doçura
    a lhe dizer “bom-dia, já é sol”.



* * * * * * * * *


Luiz de Aquino, escritor de prosa e verso

 

 

9 comentários:

Zanilda Freitas disse...

" Será você o sol, flor da azaleia
Ou uma alfa de constelação solene" é muito lindo poeta. Parabéns!

Andréa Fonseca disse...

Lindíssimo , Poema!
Tão singelo, tão profundo.
Lindo, lindo!

edluiz disse...

Beleza!

Unknown disse...

Parabéns pelo poema, nos faz sentir a presença de um amor celestial, capaz de doar sem ter nada a receber... essa é a minha contenção 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

adeliafreitas disse...

Como sempre, um banho de beleza poética.

Carmem Gomes disse...

Poema maravilhoso! Magnífico a comparaçāo do brilho das estrelas com os olhos da amado. Um dos seus mais belos poeta Luiz de Aquino!

Carmem Gomes disse...

Maravilha de poema ! Comparar o brilho das estrelas aos olhos da amada é a mais sensibilidade da alma de um poeta! Parabéns poeta Luiz de Aquino!

Andréa Fonseca disse...

Andreia Fonseca disse...

Parabéns pelo poema, nos faz sentir a presença de um amor celestial, capaz de doar sem ter nada a receber... essa é a minha contenção 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Rosy Cardoso disse...

"Menina flor, Menina Estrela"...
Bom dia, Já é Sol"!
Poeta que lindo...quero ser.