Páginas

terça-feira, agosto 25, 2020

Leninha, de Ademir Hamu



            Não um, apenas: hoje trago dois poemas, escolhidos pelo poeta, biógrafo e médico nas horas severas. Ademir é amigo desde a mocidade. Gosta de poetizar e de fazer livros. E gosta, é claro da família, o que demonstra em versos e atos, como o seu livro Leninha, de 2014, que vem a ser um belíssimo álbum de fotos de sua neta em muitas poses ilustradas por seus pais e legendadas com versos vários, de muitas canções - de samba, rock e poesia. 


Leninha, a neta homenageada com um livro de fotos e versos.

    

Poeta, editor e avô amoroso.

        Outra coisa que Ademir gosta de fazer é surpresas. E surpreendeu-me com versos de dois poemas meus, nas páginas 62/63 e 102/103 - que mostrarei abaixo.



Esta é a capa de Leninha, editado em 2014.



Libertas

 

            Sê canção que se canta
            livre e enche o tempo
            sem tamanho ou fronteira.

                Sê canto de pássaro
                a voar sem planos e que,
                querendo, volta!

            Sê canção que se expande
            e encanta. Ninguém te tolhe
            o voo e a magia!




 * * *


 

Conselho

 

            Bom conselho, quem dá é o tempo.

            Dou-te ombro e ouvidos

            e mãos de carinho e compreensão.

 

            Dou-lhe paz, se precisar,

            e retalhos de filosofia vã,

            conceitos vulgares de vida.

 

            Coisas de mim, homem ou menino, 

            capazes, porém, de acalentar-te a dor

            e despertar sorrisos.

 

 * * * * * * *

 

 



  

3 comentários:

Rosy Cardoso disse...

Poeta quero você em meu próximo livro já que o tenho em meu catálogo e meu coração. AHHHHH tenho o no Andarilha....Poeta mas mesmo assim... quero.
Poemas lindos e doces!!

Maria Helena Chein disse...

Maria Helena Chein disse...

Dois lindos poetas, Ademir Hamú e Luiz de Aquino, dedilham sua lírica no mais profundo de nossa sensibilidade, fazendo-nos ver que há vida, vida abundante, nesse caos de mundo.

Maria Helena Chein disse...

Maria Helena Chein disse...

Dois lindos poetas, Ademir Hamú e Luiz de Aquino, dedilham sua lírica no mais profundo de nossa sensibilidade, fazendo-nos ver que há vida, vida abundante, nesse caos de mundo.