Páginas

terça-feira, fevereiro 23, 2021

De mãos

De mãos

  

Eu te dou minhas mãos
e tomo nos olhos
teus olhos de susto.
Há tempos, eu sei, podíamos saber
de nós próprios
e a vida seria bem outra, talvez.

 

Eu te dou minhas mãos
e te espero sorrir, insegura:
haverá um beijo, é possível,
e haverá teu tremor entre meus braços.

 

Eu te dou minhas mãos
e te tomo nos braços
e te convido para olharmos,
lado a lado,
a profundidade do futuro:
se aceitares,
dar-me-ás tuas mãos
e as tomarei comungando
nossos corações.

 

 * * *

Poeta Luiz de Aquino

12 comentários:

Zanilda Freitas disse...

Luiz, a cada poema você se desnuda no desejo,no erótico, no amor e na reverência à mulher. Você é ímpar.

Adriano Curado disse...

As mãos confidenciam os segredos que a alma teima em ocultar. Muito belo seu poema.

Fátima Sousa: disse...

Já te dei minha resposta a respeito de toques de mãos...
Mãos pra mim é nossa segunda boca , quando a boca se cala as mãos dizem tudo sobre nossos desejos .
E muito mais né...
Mãos falam, sentem, expressam tudo.

Rosamábile Marques de Jesus disse...

Tão lindo de ler esse poema romântico, suave... Vem em boa hora pelo. momento difícil que todos estamos passando. Parabéns... você é um Homem sensível, ser humano maravilhoso.🙏

Rosy Cardoso disse...

Ei, poeta, que lindo!
Eu te dou minhas mãos!

Gugu disse...

Mais uma vez o poeta deixa a alma se abrir para exibir o que tem de mais belo.

Maria Helena Chein disse...

Quase chorei com seu poema, tão cheio de amor e zelo e ternura infinita. Quase chorei de alegria com seus versos tão meus.

Abraão Marinho disse...

Olá, venho fazer um convite fraterno. Conheça a plataforma de publicação de textos Sou Escritor, um site recente que vem crescendo ultimamente.

Seria um prazer contar com sua presença para crescermos juntos!

Você pode conhecer o site com o seguinte endereço abaixo:
https://souescritor.com

Mara Narciso disse...

Mãos bem comportadas. Mas isso é apenas o começo. O tremor está logo depois.

Adélia Freitas disse...

Fiquei emocionada. Rico poema.

Sônia Elizabeth disse...

De maos dadas com sua esposa, poeta!

Unknown disse...

Maravilhoso.