Páginas

terça-feira, maio 18, 2021

Ao céu de tarde e estrelas

 

       Ao céu de tarde
    e estrelas



Qualquer hora, quando vir teus olhos, ah!,
vou me deliciar de te ouvir
e tomar tuas mãos.


Viajarei em mim a te render
loas de sol e sereno
e beijar um céu de estrelas nossas.


Vamos selecionar lugares
em ar de zen
para encontros de amor.


Haverá boa música. E boa conversa
e boas mãos de carinho e lábios
de lamber e contar.


E língua de sussurrar confidências

e fazer beijos muitos,
safados e úmidos.


Ah!, estrela de mim
e do Trópico! Eu te quero
e vou beijar teus pés. 

*   *   *

Poeta Luiz de Aquino


7 comentários:

Samuel disse...

Que maravilha de céu! Muito bem estrelado por nosso querido poeta!

Adélia Freitas disse...

Poema maravilhoso! Aqui, você se superou, poeta. É de ler, reler e guardar na memória.

Sônia Elizabeth disse...

Uma maneira bonita de tratar o amor.

Unknown disse...

Todos os seus poemas são profundos!

Maria Helena Chein disse...

“Ao céu de tarde e estrelas”
Ah, esse meu poeta e suas estrelas e sua amada, tão belos e únicos!

Lídia Afonso disse...

Muito bom ler os seus poemas no final da noite e sentir acalentado com “Ao céu de tarde e estrelas”.
Muito obrigada!

Mara Narciso disse...

Muitas musas são necessárias para merecer o despertar desses "lábios de lamber". Não por falta, mas por excesso de inspiração porejante, gotejadora para muitos lados. Isso de fazer mil poemas sobre o mesmo tema e ter algo novo para contar é ser muito bom, Luiz!