Páginas

segunda-feira, setembro 14, 2020

É SETEMBRO, É DE MIM

 



Flor do pequizeiro - foto L.deA


É setembro, é de mim

 

Vou te lembrar que é setembro,
é Primavera e faço anos. 


Visto passos de estampado
e pardo, parvo, pavoneio-me
para festejar meus anos
e é Primavera outra vez.

Foi-se há dias o Dia da Pátria
e, logo após o Dia da Árvore,
vem o Dia dos Amantes,
dia de festa nacional a transpor
fronteiras – a do sacramento
do casamento, ao menos,
para os de menos geografia.

 

Vou te lembrar que é setembro
e teu amante faz anos
dias antes
do Dia dos Amantes.


Flores de pequi - foto L.deA. 


* * * * * *

 Luiz de Aquino, poeta e prosador, da Academia Goiana de Letras.




7 comentários:

Carmem Gomes disse...

Carmem Gomes disse...


Ficou lindo poeta, flor de pequi, primavera, dia de amantes, aniversário de poeta! Uma salada de coisas lindas! Desde já, feliz aniversário enfeitado de ipê branco e flores de pequi. Que cheiro bom !
Abraços, amigo poeta !






Sandra Queiroz disse...

Sandra Queiroz disse...

De mim para você, hoje, querido amigo Luiz, a maior certeza de que a Poesia jamais se esquecerá de você. Por quê? A resposta já encontrei feita e está tão boa que não vou inventar uma minha, se sei que não posso fazer melhor.
“Sou poeta porque
tenho sede dos sentimentos
e encontro no dom da palavra
o mistério da busca;
porque sou carne e espírito
e me foi dado sentir, e saber
dos sabores e das dores,
das ânsias e dos bens.
...”
“... Poetas somos alma eterna
e corpo vívido de encantar sereias,
domar demônios,
amansar angélicos fantasmas
de nossas não menos etéreas
fantasias do quotidiano.
...”
Parabéns pelos versos e pelo seu aniversário!

E lhe respondi assim:

Oh, Sandra, muito obrigado! Não acredito que não faça melhor, você tem todos os elementos e já nos deu muitas mostras disso! Seus poemas são lindos, cheios de sentires e viveres e nos chegam com as mais belas formas! (Luiz)

Miguel Jorge disse...

Miguel Jorge disse...

Muito bom o seu poema,a voz do poeta é ao mesmos tempo aviso de amor e dor e desejos, a beleza são aqui as armas com as quais o poeta tece seu poema, a beleza física da mulher amada e a beleza das imagens.

Samuel disse...

Parabéns poeta!!! Lindas flores de pequi!

Zanilda Freitas disse...

Zannilda Freitas disse...

É bonito completar anos no mês da Primavera, rodeado de flores, à espera do Dia dos Amantes. Mais um belo poema do Poeta Luiz De Aquino Alves Neto, aniversariante de hoje. Muito amor e luz pra você, Poeta!

Lea Paz disse...

Toda a sensibilidade de um menino que nasceu no mês das flores, no mês dos amantes, e se fez poeta...
Muitas felicidades, meu amigo!

Mara Rúbia disse...


Só um poeta cheio de sensibilidade e sabedoria nos faz lembrar QUE É SETEMBRO DENTRO E FORA DA GENTE. Obrigada, Luiz de Aquino, por abraçar os jardins e dividir as flores...