Páginas

quarta-feira, setembro 09, 2020

SILHUETAS

 

Mulheres Silhueta - Imagens grátis no Pixabay


Silhuetas

 


Prometo fazer um poema à Lua
sem falar das noites insones,
porque o momento de se falar da Lua
não será profanado.


 

Aí, eu vou olhar no negrume desses olhos
e ver duas gotas de luz
como uma prece.

 

Se eu conseguir rezar,
tentarei todas as coisas.

 

Meus olhos, eu sei, estarão nos teus
e a Lua também.
Mas meus olhos estarão tristes
pelo medo de perder-te.


Como auréola,
a Lua enfeitará minha cabeça
e tua boca de beijar.



Eu prometo um poema
de poucas palavras
pra não deformar o silêncio
da Lua em teus olhos.

 







Prometo um poema à Lua
e farei um convite ao teu coração
para passear de mãos dadas
com o meu. 

Silhuetas Do Vetor Das Mãos Ilustração do Vetor - Ilustração de vetor, mãos:  48735857



11 comentários:

Nilson Jaime disse...

Nilson Jaime disse...

Em Lunik IX Gilberto Gil profetizou em tom marcial que a lua deixaria de ser dos namorados:
"Poetas, seresteiros, namorados, correi
É chegada a hora de escrever e cantar
Talvez as derradeiras noites de luar.

As Silhuetas de Luiz de Aquino mostram que os beijos enamorados terão sempre o satélite terrestre por moldura.

Marina Teixeira Da Silva Canedo disse...

Marina Teixeira disse...

Luiz, seus poemas sempre lindos e inspiradores. A lua não perde seu protagonismo.

Prof; Egmar Chaveiro disse...

Prof. Egmar Chaveiro disse...


"Não deformar o silêncio da lua em seus olhos".
Verso magnífico!

Maria Helena Chein disse...

Maria Helena Chein disse...

Silhuetas:
Um lirismo latente impregna o ser que ama , e a lua é sua cúmplice, no delito que anseia cometer. A lua, os olhos da amada e o poeta vão explodir o silêncio das coisas nascidas e convertidas para serem leveza, ou, quem sabe, segredo?
Delicado momento!

Samuel disse...

Muito bom! Existem momentos mais pra se calar em contemplação.

Marluzis disse...

Reporta-me a um outro poema seu cujo verso "Eu tenho uma leve tendência para ser feliz em noite de lua.", diz muito à minha alma.

Zanilda Freitas disse...

Quando dois corações passeiam de mãos dadas sob a lua vigilante, tudo pode acontecer em instantes, o poema, a oração e os mistérios do amor. Lindo seu poema!

Mara Narciso disse...

Com a suavidade de um amos platônico.

Gugu disse...

E como falar de amor e amores sem se mergulhar nos mistérios da lua?

adeliafreitas disse...

Muito bom!

Bete Jufer disse...

Lindo!