Páginas

sábado, setembro 12, 2020

LUZ DOS OLHOS

 

            Luz dos olhos

 

Toda bonita e cheirosa
emana dos olhos luz intensa,
ora azul, ora rosa; às vezes violeta.

 

Luz que me chama
para o Sol, quando dia,
e para a Lua, quando feliz.

 

Se te olho em tempo maior
desnudo-me de defesas,
não penso em investidas...

 


Sou servo fiel, leal escudeiro
que se arma de sabres e pistolas
e acende avisos de alarma!

 

Quando encontro teus olhos
acolhendo os meus,
desnuda-se a moça. 

 

Encanta meus sonhos,
ilumina-me de força
e me chama ao amor.  




                            Olhar que me invade a retina,
                            expande-se em mim
                            e te cobre em louvores.






* * * * * *

Luiz de Aquino, poeta e prosador, da Academia Goiana de Letras.

4 comentários:

Cosme Juares disse...

Cosme Juares disse...

Belo poema em terceto. Palavras que se combinam. Presença de Prosopopeia.👍👏👏👏👏

Luane disse...

Ora Rosa, ora azul, às vezes violeta...
Mulher de fases
Metamorfose
Somente este verso dá uma análise literária.

Parabéns Luiz por exprimir em palavras as luas femininas...

Andréa Fonseca disse...

Belíssimo poema,Poeta .

Mara Narciso disse...

O olhar, bem mais que os olhos, comunica aproximação e repulsão, com despertares de todos os sentimentos e desejos, tao bem retratados pelas suas certeiras palavras, ainda que inseguras indecisões.