Páginas

segunda-feira, novembro 16, 2020

Feito Amor

  

Canto de Amar. Capa de Ross, 1986



Feito amor

 

Eu quero gostar-de-você.
Um gostar-de-você tipo assim,
coisa nova, por mais antigo seja pra mim
gostar-de-você.

 

Eu quero gostar-de-você
outra vez como sempre
e sentir tua pele e teu cheiro
feito coisa de aconchego,
feito coisa de acalanto.

 

Gostar-de-você sob a luz das estrelas
e na intimidade do abajur
feito como era antes
de perdermos as cabeças.

 

E assim,
gostar-de-você feito sombra em lua cheia,
feito meia-noite-e-meia,
feito um choro de alegria,
amanhecer ao meio-dia.

            Feito nós dois
            sendo o mundo inteiro.


Em 1986, publiquei Canto de Amar. Era o tempo dos ótimos botecos goianienses, com a melhor MPB e um ar de lirismo no ar, com incontáveis casais enamorados, consumidores da boa música e da poesia sincera. Conheci o poeta Hércules Martins, que reapareceu ontem, mostrando-me fotos: a capa, a dedicatória e um poema escolhido por ele - justo este Feito amor. L.deA. 

* * * 

 

Luiz de Aquino, poeta e prosador, da Academia Goiana de Letras.

4 comentários:

Maria Helena Chein disse...

Feito amor
Poema tão terno, cheio do amor mais puro, mais
novo, aquele amor de aconchego, choro e alegria.

Leda(ê) Selma disse...

👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O poeta do amor, dos versos com sabor e cheiro de paixão, desejos, entrega e prazer.

Márcia R. Ribeiro disse...

Bom dia Luiz, eu amei esse "gostar de você", ele nos remete ao passado.
Quando no começo de um namoro era exatamente como você descreveu.
Agora me responde: tem como voltar a gostar assim??

Miguel Jorge disse...

Sobre 'Uníssonos'e 'Feito amor':

Dois poemas, duas distinções, embora ambos falem de amor doído, sofrido, passional, mas com a leveza de o tema necessita, dois bons poemas de amores e saudades. Parabéns, Luiz!