Páginas

terça-feira, novembro 24, 2020

Semana inglesa

 

Semana inglesa

 

Te quero e desejo
por companheira;
te sonho e anseio,
é brincadeira!
Te sinto e sofro,
dor traiçoeira.

 

O que falta e machuca
é a voz brejeira
que afaga e acarinha
a pele inteira.

Só não sei como sou
pros teus sentidos
(boca, pele, nariz
olhos, ouvidos).

Coração bate inquieto,
sou só gemidos
quando sei dos meus beijos
já esquecidos.

 

Logo eu que te amo 
a semana inteira 
só me sei desejado 
até sexta-feira.

 

* * *


Poeta Luiz de Aquino, da Academia Goiana de Letras.

8 comentários:

itaney disse...

De segunda a sexta já é um privilégio.. rsrs. Aliás, um dia de tesao, vale mais que uma fria estação..! Rsrs

Mara Narciso disse...

Singeleza de versos e de amor, aparentemente calmo, sem explosões.

Maria Helena Chein disse...


Esse poema é um doce, um carinho, um brinquedo que esquenta o coração, dá leveza ao momento. E, no final, o poeta mostra-se ‘amuado’ queixando-se, pois queria mais tempo junto da amada. Mesmo assim, continua a derreter-se de afeto. Lu, é o seu outro lado lírico, a transbordar cheio de asas, que o levam aos grandes voos.

Clara Dawn disse...

Passando pra registrar minha presença e apreço. A poesia não me livra das dores, mas me transporta para um lugar onde não há dores. Obrigada. 😊

Adriano Curado disse...

Belo, quente e inquietante poema. E para quem não sabe, a semana inglesa é a da jornada de trabalho de cinco dias semanais. Adorei a mistura de arte com a ciência do Direito. Meus parabéns ao poeta pela inteligência de montar uma estrutura dessas!

Miguel Jorge disse...

Um bom jogo de imagens, com magia do amor, parabéns!

Leda(ê) Selma disse...

Contrastes e deliciosa ironia, jogo lúdico de sentidos e do amor.

Nasr Chaul disse...

Bonito. Eu preciso de alguém que converse comigo ao amanhecer é muito bom.