Páginas

segunda-feira, novembro 16, 2020

Uníssonos



UNÍSSONOS

 

Vem. O teu sorriso à porta
e o beijo me dizendo oi
serão formais e formal
estarei com a mesa posta
(haverá teu uísque e canapés
como gostas
e gostarei de te ouvir dizendo coisas
em que não crês,
em que sabes que não acreditarei).


Vem, vem rever teus retratos
e calçar os chinelos virgens ainda
dos teus pés
que tenho saudade de beijar. 


Haverá flores pela sala
e na cama os lençóis
que não usaste.
Estaremos medrosos
do que possa ocorrer
e recusarás minhas mãos
em tuas coxas.


O beijo, relutarás em aceitá-lo
mas me beijarás também
com o mesmo fogo,
como sempre nos calcinamos
no amor exclusivo
de tanto amor.

 

Vem. Vem rever meu sorriso
e ouvir meus gemidos
uníssonos aos teus
no gozo único,
já que jamais acharemos
parceiros tão iguais
como o fomos.

* * * 


Luiz de Aquino, poeta e prosador, da Academia Goiana de Letras.

2 comentários:

Emílio Vieira disse...

UNÍSSONOS. Destaque para os versos:
"Vem rever teus retratos/que tenho saudade de beijar" 👏👏.

Leda(ê) Selma disse...

Interação no amor, expectativas, chamados do desejo, das lembranças, vivências... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻