Páginas

quarta-feira, dezembro 02, 2020

Eu te amo

 

Eu te amo


...no jeito ingênuo
de te sentir boneca de pano
quando te acalento
cantando acalanto
para te fazer dormir de mentirinha.

Eu te amo de sonho
e esperança, te amo acordado
e enfeito de ti
minhas horas mais tristes
para que não mais sejam tristes.

Amo tua voz e teus olhos,
e tuas mãos de amiga,
de irmã que não quero,
de amante ternura,
carinho e tesão.

Eu te amo distante
na imagem-desejo
de estar sempre perto.

Eu te amo contando dias,
os dias que faltam
para ter-te real: em cores,
contato e odores.

Eu te amo demais.
Eu te amo mais.
Muito mais.


Luiz de Aquino (poeta brasileiro), da Academia Goiana de Letras.

8 comentários:

Márcia Ribeiro disse...

Perfeito!!!

Regina Franco disse...

Nossa! Amei! Lindo demais!

Léo Araújo disse...

Incrível esse poema 👏👏

Carmem Gomes disse...

Lindo demais!

Gugu disse...

Puro deleite. Um canto para o coração.

Zanilda Freitas disse...

Intenso e profundo, muito bonito.

Luiz Antônio Ungarelli disse...

Parabéns Xará!!!
Lindo poema e homenagem!

adeliafreitas disse...

Parabéns, poeta.