Páginas

terça-feira, dezembro 08, 2020

No ano que vem, também

 


No ano que vem, também

 

E possível que eu pense outra vez em nós
ou conte até dez antes de fechar a cara.
É possível que eu olhe em teus olhos e jure
não mais ser ranzinza, não mais
te dizer coisas tristes e até
prometa sorrir todos os dias, mesmo antes
de dizer que espera atenções
que não me queres dar.
É provável que eu pense em Deus todas horas,
mas tu não o sabes e nem te quero convencer
dessas coisas tão íntimas, tão minhas
como meus hábitos antes de dormir
ou o que penso e o que gosto de imaginar.

 

É possível ainda, Amada minha, que eu te beije
os olhos de espanto
e sorria mais vezes que de costume.
É possível mais que eu pense em ti com doçura
e te queira bem, um bem maior que só te amar
porque amar é mais meu e te querer bem
é muito de teu.

 

(Minha mãe te manda um beijo
e manda dizer mais que te quer bem e te espera feliz
para o ano que vem. Eu também).


*&*


Poeta Luiz de Aquino, da Academia Goiana de Letras.

5 comentários:

Mara Narciso disse...

Doce carta de amor e de intenções. Assim, a destinatária se apaixonará facilmente.

Fátima Sousa disse...

Adorável, não é só uma simples saudades ela vem acompanhada com lembranças ,do cheiro e sabor da infância, viajei neste seu poema mestre ,me veio em mente minha infância sofrida , o todos que se aproximavam de mim era um pouco pai um pouco mãe, tias e avós, muito mal quiseram me fazer , mas eu com minha pouca esperteza aos 8anos sabia sair fora de algumas coisas...
Procurei por minha mãe a vida inteira ,qdo encontrei não conseguimos nos amar ,tudo isso é uma longa e dolorosa história o qual me entristeço em relembrar o que vivi😔

Seus poemas são como belas canções, despertam vários sentimentos.
Sei que isso é a intenção!!💞💕
Deus te cubra de muitas bênçãos meu querido!!

Rosilda Nunes disse...

Nossa!!! Aqui sim, fundo da alma... novamente, a surpresa.... o não esperado aparece. O jogo "amar" ... interessante demais. Poderia fazer análise das várias formas de construção sequencial. Maravilhoso demais ...

Rosy Cardoso disse...

Querido poeta ao iniciar minha apreciação ao poema sai daqui....

Maria Helena Chein disse...

‘No ano que vem também’
Tão lírico e tão íntimo, terno, que só um bom poeta é capaz de criar. O poeta que sabe construir, com palavras e imagens, um mundo seu, onde também podemos nos ver. Aliás, já lhe falei do seu universo, que é, tantas vezes, o nosso universo.