Páginas

terça-feira, dezembro 01, 2020

Promenade


 

 Promenade

 

Sonho acordado com seu beijo.
Mãos cruzadas na intimidade de um passeio ingênuo
ou a explorar nossos corpos, mutuamente.
As línguas procuram-se
na escuridão das bocas coladas.

 

Sem planejar nem combinar,
retomamos os passos sem pressa
no passeio livre e de ternura
pela tarde inconsequente.

 

Paramos outra vez.
As mãos unidas,  os corpos
da gente a somar coxas e peitos
e lábios quentes, sedentos...

 

Eu te quero, e te sinto; e me queres
e me sentes. Cálidos, fundimos hormônios
e humores. É o fulgor do amor
a despertar sementes.

 

*&*


Poeta Luiz de Aquino, da Academia Goiana de Letras.

 

4 comentários:

Mara Narciso disse...

Finalizou de forma consequente, ainda que o passeio pela tarde não o fosse.

Zanilda Freitas disse...

É bonito sonhar acordado com o fulgor do amor!

Sinésio Dioliveira disse...

Belo poema. O atrito dos corpos é o fósforo a acender o fulgor do amor.

Mônica Zelma disse...

Belíssimo poema]!!! Ahhhhh o amor!... Eu que ando assim... é a única coisa em que penso: "Tomara que dê certo!!! Tomara que ele me veja!!!".