Páginas

quarta-feira, janeiro 06, 2021

Amar é ingênuo

 

Amar é ingênuo

 

Sim, é sua essa culpa.
Eu tinha vazios
os olhos,
os chacras,
o dia e o futuro.

Não fui eu quem me estendeu
esse olhar, essa lágrima
de brilhar apenas,
nem me entregou os lábios
feito cálice de doce licor.

 

Renda-se, agora, de encantos
que me  acumplicio de cio
e desejo e pecado, porque a quero
inteira e nua
de alma e pudor.

 

Se nos amarmos,
é porque nos merecemos
felizes.

Poeta Luiz de Aquino, da Academia Goiana de Letras.

 

6 comentários:

Jacque disse...

Sempre delicioso os seus versos!!!

Sônia Elizabeth disse...

Uma linda declaraco poetica de amor, amigo poeta!

Maria Helena Chein disse...

O poeta que ama demais. E diz que ama, sem embaraço ou pudor. Faz belo poema e pronto!💓

Abílio Wolney disse...

Que poema mais bonito, caro poeta!
Tenha um bom dia! ☀️

Vânia Bávaro disse...

Que linda...
"Se nos amarmos é porque nos merecemos felizes!".

Mara Narciso disse...

Serei sua cúmplice e direi apenas "que coisa mais linda!".