Páginas

sexta-feira, janeiro 15, 2021

Luz dos olhos

 


Luz dos olhos

 


Toda bonita e cheirosa
emana dos olhos luz intensa,
ora azul, ora rosa; às vezes violeta.

 

Luz que me chama
para o Sol, quando dia,
e para a Lua, quando feliz.

 

Se te olho em tempo maior
desnudo-me de defesas,
não penso em investidas...

 

Sou servo fiel, leal escudeiro
que se arma de sabres e pistolas
e acende avisos de alarma!

 

Quando encontro teus olhos
acolhendo os meus,
desnuda-se a moça. 

 

Encanta meus sonhos,
ilumina-me de força
e me chama ao amor.

 

Olhar que me invade a retina,
expande-se em mim
e te cobre em louvores.




* * * * *


Poeta Luiz de Aquino, da Academia Goiana de Letras.

 

10 comentários:

Sônia Elizabeth disse...

Grande uniao, grande casamento. Coisa rara em nossos dias. Salve o poeta Luiz De Aquino e sua esposa musa imspiradora!

Gugu disse...

E depois de te olhar e de olhares já não sou mais triste é nem sozinho venho. Tenho dois olhares e dois sorrisos tenho. O poeta me faz versejar atrevida e impertinentemente.

Maria Helena Chein disse...

“Luz dos olhos”:
Todos os versos são pura beleza, mas essa

“Luz que me chama
para o Sol, quando dia,
e para a Lua, quando
feliz”

deixou-me iluminadamente encantada.

Lídia Afonso disse...

Você sabe falar do amor, com toda a verdade!

Sandra Fabiano disse...

Seu a poemas são presentes !! Obrigada todas as noite leio bom final de semana💋💋

Débora disse...

A luz dos teus olhos, ilumina o nosso dia.

Leda(ê) Selma disse...

Três bonitos poemas, românticos, imagens sensuais, lembranças recuperadas, amor em espera.👏🏻👏🏻👏🏻

Anônimo disse...

"Encanta meus sonhos,
Ilumina-me de força
E me chama ao amor"...
Seus poemas me encantam, nos faz viajar sem lugar...rsrsrs

Alice Prudente disse...

Belo e inspirado 👏👏

Alice Prudente disse...

Belo e inspirado 👏👏