Páginas

sábado, janeiro 02, 2021

Pedaço de sábado

 Boa tarde, amigos e leitores, com meus votos de alegrias e realizações positivas neste iniciante 2021. Retomo, hoje, a publicação diária de meus poemas. Abraços! 
L.deA.


Pedaço de sábado

 

Maria, traga-me depressa
um pedaço bem morno
de tarde de sábado. 


Cheguei esquecido
pra madrugada
e nem tive tempo
pra me arrumar
como devia.

Maria, eu queria este dia
na vida da gente
como um gesto de amor.  


Eu sei, Maria, que a gente se gosta  
e fica esperando 
por aí 
que alguma coisa aconteça. 


Olha, Maria, traga-me depressa
um pedaço de tarde
de sábado.


Acho que a gente
pode se amar
outra vez


* * *

Poeta Luiz de Aquino, da Academia Goiana de Letras.


11 comentários:

Sônia Elizabeth disse...

Salve, Maria, musa da poesia!

Samuel disse...

Parabéns poeta!!!
Esplêndido retorno!

Mara Narciso disse...

A boniteza ataca novamente em fatias de tarde morna de sábado. Coisa mais degustável

Gugu disse...

E pensar que em tempos de pandemia as tardes dos sábados são ideais para amar Marias e Marias.

Márcia Ribeiro disse...

Simples e perfeito

Nádia Vinhas disse...

Dentre tantas Marias, a que tinha um amor em pedaços nas tarde de sábado...

Nádia Vinhas disse...

Dentre tantas Marias, a que tinha um amor em pedaços nas tarde de sábado...

Bete Jufer disse...

A beleza da simplicidade.

Rosilda Nunes disse...

Que perfeito... Pedaço de sábado é o tempo em que todas as magias podem ocorrer. Traga um "pedaço de sábado", presença do concreto no abstrato. As antípodas unindo-se, colocações de grande importância nos poemas. Riqueza de expressividade. Lindo, lindo...

Leda(ê) Selma disse...

Pedaço de sábado é lindo, a começar pela imagem lírica que é a primeira estrofe.

Emílio Vieira disse...

Olá Luiz! "Pedaço de sábado ", gostei por completo! 👏👏👏